sábado, janeiro 05, 2013

BOLO POLONÊS

Uma receita que me ensinou a minha tia Celeste, e eu que (nem cof cof cof) gosto de doces, volta em meia lá faço esta delicia. Um bolo fácil de fazer e que nunca fica seco...


INGREDIENTES:
6 ovos
2 chávenas de açucar
5 chávenas de farinha
2 chávenas de maizena
3 chávenas de leite
2 colheres de sopa de margarina (uso a liquida)
2 colheres de chá de fermento

Batem-se as gemas com o açucar, depois acrescenta-se o leite e a margarina, alternando com as farinhas e o fermento já misturado. Por fim as claras em castelo firme indo de imediato para o forno num tabuleiro rectangular a 200º por uns 25 a 30 minutos.

CALDA DO BOLO
 Coloca-se a ferver 1 chávena e meia de leite com uma chávena de açucar e meia chávena de coco ralado.

Assim que o bolo estiver pronto corta-se aos quadrados deitando-se esta calda por cima.


Depois de morno tira-se do tabuleiro.

3 comentários:

Tia Glória disse...

o Bolo parece gostoso, é muito parecido com um que eu costumo fazer.
Tem a certeza que leva essa farinha toda? Parece-me impossivel esse bolo ter 7 chavenas de farinha.
( a minha receita só leva duas e fica bastante grande.) Volto a dizer que a minha receita é um pouco diferente.

Paula NoGuerra disse...

Querida Dulce,
Eu usei a receita como a descrevi aqui e ficou uma delicia.
Se a sua é um pouco diferente provávelmente não necessitará de tanta farinha como esta minha. É caso de experimentar :)

beijinhos doces xxxx

Unknown disse...

vou tentar,esse bolo esta com uma cara otíma,parabéns