sábado, janeiro 14, 2012

WAFFELS

Depois de viver 15 anos na Bélgica, uma das receitas que faço com MUITA frequência, como lanche para todos cá em casa são as famosas Waffels ou Gaufres como lhe chamam na parte francesa. E como eu vivi na parte flamenga, para mim serão sempre WAFFELS.

É uma receita, para mim muito intuitiva, por isso faço muito a olho. Mas vou tentar dar-vos, mais ou menos as quantidades correctas.

Colocar meio litro de leite a aquecer com 200 gr de açucar. Se gostarem de mais doce acrescentem mais açucar. Num recipiente colocar 200 gr de farinha com outras 200 gr de farinha maizena, juntamente com 2 colheres de chá de fermento (por vezes costumo acrescentar um pouco de canela para dar um outro gostinho especial às waffels). Acrescentar nas farinhas o leite morno mexendo muito bem.

O passo a seguir é juntar umas 100gr de margarina liquida, 4 gemas de ovos e mexer tudo muito bem. Finalmente bater as claras em castelo e juntar ao preparado anterior. Estando assim pronto para se fazerem as deliciosas waffels.


Depois de feitas numa máquina própria podem-se comer com: açucar e canela, doces de todos os gostos, chocolate, gelado... todo ao vosso gosto!

SMAKKELIJK! BONNE APPÉTITE!

Sem comentários: